O PROJETO

Iniciado em 2006 com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Peruíbe, o Projeto "Oi Galera" foi contemplado na Seleção Pública de Projetos 2012 do Programa Petrobrás Desenvolvimento & Cidadania.
A seleção a nível nacional contou com a inscrição de 3.439 projetos. Destes, 130 foram aprovados, entre os quais o Projeto Oi Galera, que há onze anos vem oferecendo gratuitamente à população juvenil atividades em horário de contra turno escolar.
Foi patrocinado em 2014 e 2015 pela Petrobras através do Programa Desenvolvimento & Cidadania. Em 2016 o apoio recebido foi do Banco do Brasil e Programa Amigo Valor Santander em 2018; ambos através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto executado pela Ação Social de Peruíbe, quem também mantém parceria com a Prefeitura Municipal, visa a inclusão social de adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social através de ações socioeducativas sobre o mundo do trabalho e dos direitos de cidadania já estabelecidos, preparando-os para o desenvolvimento pessoal e para o protagonismo na vida em comunidade.
O projeto conta com oficinas de Embelezamento de Unhas e Cabelos, Informática Básica, Manutenção de Computadores, Inglês e Orientação Profissional, Encontros de Adolescentes e de Famílias e atuação em espaços de participação democrática.
Anualmente são atendidos gratuitamente 100 adolescentes de ambos os sexos com idade entre 14 a 18 anos, que estejam frequentando ou tenham concluído a escola formal na rede pública e sejam provenientes de famílias prioritariamente beneficiárias dos programas da política de Assistência Social.

Local das atividades:
Rua Tucuruvi, 100 - Centro 
Peruíbe - SP

Contato:
Fone (xxx13) 3455.2266
email: projetooigalera@gmail.com / acaosocialdeperuibe@hotmail.com